Oi meu povo !
Desculpem a enrolação de postar sobre Nice, uma vez que eu já estou aqui a quase três semanas e ainda não postei NADA da cidade no blog. MAS tenho uma boa desculpa: estava vendo papeladas da faculdade, banco, residência blablabla e só agora vim, feliz e sorridente, mostrar MEU APARTAMENTO NOVO PRA VOCÊS ! Quer ver? Chega mais então!
| *Nice - França |
.......................................................................
.......................................................................
Cheguei em Nice no dia 9 de setembro e fiquei até ontem de manhã nesse hostel aqui, que eu AMEI e super indico para os amiguinhos que um dia se aventurarem a conhecer a lindíssima Cote d´azur.
Nice não é uma cidade baladeira, apesar de ter muitos estudantes. O pessoal costuma ir a bares ou pubs e QUANDO rola festinha, tem que ter costas quentes para conseguir comprar os ingressos, que são limitadíssimos. ENFIM... A cidade aqui é matutina: acorde cedo, pois por volta de 6 da tarde TUDO está fechando.
Como eu já havia falado nesse post aqui, morar na França é super caro. Papo de aprox. €700 euros por mês só com o apt, fora os gastos extras com comida, passagem e por aí vai. Quando surgiu a oportunidade de vir pra cá, a minha alternativa foi procurar alternativas, se é que vocês me entendem, pois não dava para gastar tanto só com moradia. Acabei saindo no site do CROUS (aqui) que é, como já disse, uma entidade de apoio aos estudantes do ensino superior, nacionais ou não, que estudam na França. Apliquei em fevereiro para eles pedindo a residência do Campus de Direito da universidade em Nice. É um processo lento e demorado, mas que no final, dá sempre certo. Estou pagando menos da metade do que os meus amigos pagam alugando apt. em imobiliárias. A vantagem deles foi que o processo do aluguel demorou uma semana (ps: todas as imbiliárias pedem fiador, então esteja preparado para pagar todos os aluguéis de uma vez só se você não tem nenhum parente que more na Europa e que possa te fiar). Estudantes filiados ao CROUS podem ser fiados pelos bancos parisienses, mediante depósito do primeiro aluguel (que fica bloqueado na sua conta, e depois será devolvido integralmente).
A residência universitária fica fechada até o primeiro sábado antes de começarem as aulas, ou seja, esse ano abriu dia 21 de setembro. O check out do hostel foi às 10hrs da manhã do dia 21 de setembro e eu tinha que estar às 13:30 em ponto na residência para me apresentar. Na noite anterior já deixei tudo arrumado e quando acordei, fui no mercado e comprei tudo o que eu consegui carregar, dando preferência às coisas mais pesadas, como água, leite, produtos de limpeza e etc. Peguei um taxi (MUITO CAROOOO, facada no coração, mas foi o jeito) e fui de mala e cuia para a residência.
Meu povo, quando cheguei, quase tive um treco. Achei que o apartamento vinha com mobilha (pobre eu), mas dentro só tinha: um colchão, um frigobar e um cabo para internet. HAHAHA Prato, copo, talher, panelas, pra quê? Tive que ir no mercado e comprar TUDO já que, evidentemente, esqueci de colocar uma vassoura na minha lista do que trazer na mala. ¬¬
Fiz um vídeo rápido (não editei nem nada, então não reparem) para vocês verem:
Fotos do apt vazio com tudo entulhado pelo chão:
Depois de uma BELA faxina, coluna lascada e alguns euros a menos no bolso, ficou assim:
Então eu fico por aqui amores. Quero pedir desculpas pelo erro do blog (???) por ter apagado o meu terceiro diário de viagem de Barcelona, o que me deixou MUITO PAU DA VIDA chateada. Enfim, acontece... Vou tentar postar de novo, mas vamos ver...
Por favor, não se esqueça de dar um joinha aqui na fanpage do blog e divulgar pros amiguinhos :DD
Super beijo,
Super beijo,

Nenhum comentário:
Postar um comentário