Páginas

2 de set. de 2013

Diário de viagem #2: primeiros dias em Barcelona  

Oi amores !

FINALMENTE arrumei tempo para postar minhas aventuras para vocês. hahahaha
Quer saber o que eu andei fazendo nesses últimos dias? Então vem!

*Praia de Barceloneta
............................................................................................................

............................................................................................................

27/08
Sai do Rio por volta das 23h rumo a Londres, pela British Airways. Nunca tinha viajado com eles, mas AMEI. Achei tudo, ótima cia., serviço maravilhoso!

28/08
Não lembro a que horas cheguei em Londres, mas como o tempo de conexão para o voo de Barcelona era muito curto, tinha uma britânica SUUUPER simpática me esperando na porta do avião para me guiar pelo aeroporto (que é enorme!) e me levar até o portão de embarque do próximo voo. Saímos, LITERALMENTE correndo pelo aeroporto e eu não consegui dar nem uma olhadinha no free shop... mimimimi

Cheguei em Barcelona era mais ou menos às 19hrs do horário da Espanha (cinco horas a menos que no Brasil). Peguei um ônibos dentro do aeroporto que me levou para a principal praça da cidade, a chamada Plaza Catalunya, e depois fui andando para o meu hostel, porque era bem pertinho. Vou fazer um post falando tudo sobre o hostel em breve, mas por questão de precaução, só vai ao ar quando eu estiver em Nice. Então fiquem ligados, mas já posso adiantar que é MUITO BOM !

No dia que eu cheguei ia ter a final do jogo do Barcelona, e muita gente do hostel estava indo para lá. Não tive coragem de pagar pelo ingresso (estavam a partir de 120). Assim que eu cheguei, tratei de fazer amizade, e eu já quase não falo, então não foi nada de outro mundo. O povo aqui é bem animado e aberto a fazer novas amizades, até porque tem muita gente na mesma situação que eu: viajando sozinha. E que a verdade seja dita: brasileiro sente cheiro de brasileiro. hahaha Eles olham pra você, do NADA, e falam: "Você tem cara de brasileira!". hahahaha Acabei indo pra um barzinho com o pessoal (The Black Sheep) que estava bem legal, mas não tanto quanto o hall do hostel. Se bem que o hall do hostel que eu estou é melhor do que qualquer balada que eu já fui no Brasil. TOPTOPTOP. Fui dormir em seguida, tava MORTA com farofa.

29/08
Acordei às 9, o que foi um sufoco, pois ainda não sintonizei o horário, mas queria muito aproveitar o dia. Fui na Zara com uma amiga brasileira, e em outras lojas logo de manhã. Nao comprei NADA, tudo aqui é super caro.

*Las Ramblas, uma das principais ruas de Barcelona

Por volta de 12h, fomos em um mercado aqui que se chama Mercat de la Boqueria, parada obrigatória para qualquer turista. Logicamente comi uma Paella, até pq eu to na Espanha, e não ia sair daqui sem comer isso. Para beber, a pedida foi um vinho chamado Vermute, que é uma especialidade, super diferente de tudo que eu já experimentei. É doce, e existe na opção de branco ou negro. Achei o negro melhor. O nome do restaurante é El Cochinillo Loco, e tava tudo muito bom! Como costumo comer pouco, dividi a Paella com a minha amiga, e cada uma bebeu uma taça de vinho, o que deu €8 pra cada uma.

*Mercat de la Boqueria
*Vermute, branco e negro.
De tarde fomos para a praia mais famosa de Barcelona, a chamada Barceloneta, que é linda ! nem parece ser praia artificial, a cidade arrasa, muito bem planejada e limpa.

*Barceloneta

De noite, adivinha? Festa festa festa festa. Sem comentários, MARAVILHOSA! Fomos na Shôko. Quer a boa? Todo dia você pode sair 0800 aqui em Barça, especialmente se você é uma mulher. E eu adoro isso. O lado ruim? Tome sua cervejinha fora do club, pois tudo lá é muito caro. Papo de €9 uma long neck.

*Shôko, com a Karine, brasileira fofa que eu conheci na viagem !




30/08

Acordei às tarde, tava acabada com farofa. Fui no Parc Güell, um lugar lindíssimo estruturado pelo fantástico Antoni Gaudi na parte alta da cidade. O mirante do parque é de tirar o fôlego. Lado ruim? MUITO cheio, MUITO calor, e o metro é meio longe, então tive que fazer uma bela caminhada até o parque. Mas valeu a pena. A entrada é gratuita, e é um lugar que vai ficar na memória.

*Parc Güell
*mirante (Parc Güell)

De tarde fui com outras duas amigas brasileiras em um café chamado Escriba (Las Ramblas, 83) e tomei um chocolate quente muito booom ! Ele é tão grossinho, que eu comi de colher. Escolhi o suiço, que vem com creme, e para acompanhar, dois macarons

*Chocolate quente suiço, no Escribas
A noite? Adivinha? hahaha. Fui na CTLC, uma boate super bacana na frente da praia com uns amigos australianos. TOP. A ornamentação é toda indiana, minha mãe ia pirar se visse. 


31/08

De manhã fui na FANTÁSTICA Igreja Sagrada Família. De tarde fui em uma praia chamada Bogatell com dois amigos brasileiros que estão fazendo intercâmbio por aqui e bebi uma sangria deliciosa na frente da praia. De noite, fomos no segundo maior clube da Europa, chamado Razzmatazz. Dessa vez morri em €17,mas quer saber? valeu cada centavo. Fui com um grupo muito animado de australianos e dançamos até as 7hrs da manhã. 

*La Sagrada Família
*Sangria


01/09

PENSE em uma pessoa destruída. Nada que me impedisse de não ir pra praia. hahaha 
Já está virando uma regra: praia de manhã e balada à noite, dessa vez, OPIUM, um dos melhores clubes da minha VIDA, parada mais do que obrigatória. 

*Nathan



*Bogatell Beach



*Margarita


02/09
Hoje não vou sair, porque eu preciso muito muito muito dormir. Mas já estão tentando me convencer a mudar de idéia. hahaha Vamos ver até mais tarde. de manhã fui a praia e almocei Tapas, que é algo bem típico da região. São tipo petiscos, geralmente relacionados a frutos do mar. 

*Tapas
*Jessie

É isso minha gente. Barça é tudo de bom. Acredito que o bom senso vale na hora de se divertir e de gastar seu dinheiro. Estou aproveitando cada segundo aqui e mil desculpas pela demora em postar. 




Super beijo e não se esqueça de dar um joinha aqui na fanpage do blog.









Blog Widget by LinkWithin

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário